Descubra Como Parar de Roncar definitivamente

Quase todos roncam ocasionalmente, e geralmente não é algo com o qual se preocupar. Mas se você ronca regularmente à noite, pode interromper a qualidade do seu sono, levando a fadiga diurna, irritabilidade e problemas de saúde aumentados, essas e outras dicas para saber como parar de roncar, você encontra nesse site, continue a leitura…
Se o seu ronco mantém o seu parceiro acordado, ele também pode criar grandes problemas de relacionamento. Felizmente, dormir em quartos separados não é o único remédio para o ronco. Existem muitas soluções eficazes que podem ajudar tanto você quanto seu parceiro a dormir melhor à noite e superar os problemas de relacionamento causados ​​quando uma pessoa ronca.

COMO você ronca revela por que você ronca
Tipo de roncoO que pode indicar
Ronco de boca fechadaPode indicar um problema com sua língua
Ronco de boca abertaPode estar relacionado aos tecidos na garganta
Ronco ao dormir de costasProvavelmente um ronco suave – hábitos de sono e mudanças de estilo de vida melhoradas podem ser curas eficazes
Ronco em  todas as  posições de sonoPode significar que seu ronco é mais grave e pode exigir um tratamento mais abrangente

Você pode estar entre os milhares de adultos no Brasil que roncam pelo menos ocasionalmente ou provavelmente conhece alguém que faz. Ele (ou ela) pode ser a pior das piadas nos encontros familiares (“Tio João ronca tão alto que ele balança a cama!”). Responda para você descobrir   mesmo, gostaria acabar com o ronquidão definitivamente? Se a sua resposta foi ‘SIM’ leia esse artigo e irá conhecer o método que eu também usei para evitar. Sim, eu também sofri muito com isso…

Você sofre com apneia do sono?

Descubra o método para eliminar a ronquidão com o método secreto e 100% natural que está deixando os médicos furiosos e queixo caído. O ronco é irritante barulhento e perturbador se você faz parte desse grupo com milhões pessoas ao redor do mundo que sofre com isso, você sabe melhor do que ninguém que esse problema afeta diretamente todas as áreas da sua vida, ir para a cama toda a noite sabendo que pode descobrir assim que você pegar no sono, estará emitindo um som irritante e alto que irá perturbar a todos ao seu redor, é realmente muito frustrante não é? Algum tempo atrás a ronqueira foi considerado somente algo inconveniente, porém nos dias atuais já não podemos ignorar – O parceiro da cama dos roncadores agradece. Diversos médicos especialistas do comportamento do sono, a ronqueira é um sinal que algo está ocorrendo em seu organismo. “Quando você está roncando, você está gastando energia demais para respirar”, diz o Dr. M. Safwan Badr, M.D., presidente da Academia Americana da Medicina do Sono. 

deseja saber como parar de roncar? 

Pode criar problemas reais em um casamento “, diz Daniel P. Slaughter, MD, um otorrinolaringologista e especialista em Otorrinolaringologia da Capital em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Se você sabe que ronca, é bem provável que não foi a primeira pessoa a saber disso. Mas, ao inverso do que se deduz, o som consequente da agitação dos tecidos da região da faringe não indica a vítimas apenas a pessoa que escutam o barulho. “A adversidade vivida por quem ronca pode ser sintomas dos mais variados problemas sérios de saúde, sem falar no constrangimento, principalmente, quando dorme fora de casa”, indica o otorrinolaringologista Fábio Lorenzetti, diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORLCCF). 

Você já tentou as 7 dicas?

1. Mudar a posição de dormir?

Deitado de costas, faz com que a base da sua língua e o palato macio desmoronam para a parede traseira da garganta, causando um som vibrante durante o sono. Dormir do seu lado pode ajudar a saber.  Dormir de lado deve amenizar o ronco, pessoas que roncam quando dormem de costas provavelmente estão acostumadas a levar cotoveladas dos parceiros da cama, para não acordar cheio de hematomas das cotoveladas, evite dormir com a barriga para cima

2. Perca peso

A perda do peso ajuda algumas pessoas, mas nem todos. Pessoas magras roncam também, porém perder peso evita. Se você ganhou peso e começou a roncadeira e não roncava antes do ganho de peso, a perda de peso pode ajudar. “Se você ganhar peso ao redor do pescoço, espreme o diâmetro interno da garganta, tornando mais provável o colapso durante o sono, provocando ronco.

3. Evite o álcool.

Álcool e sedativos reduzem o tom de repouso dos músculos na parte de trás da garganta, tornando mais provável que você ronque. Beber álcool de quatro a cinco horas antes de dormir torna o ronco pior ainda. As pessoas que normalmente não roncam.

4. Pratique boa higiene do sono.

Os maus hábitos de sono (também conhecidos como “higiene” do sono pobre) podem ter um efeito semelhante ao de beber álcool. Trabalhar longas horas sem sono suficiente, por exemplo, significa que quando você finalmente atingiu o sono, você está gasto demais. Você dorme duro e profundo, e os músculos tornam-se mais flexíveis.

5. Abra as Vias nasais.

Se começar em seu nariz, manter as vias nasais abertas pode ajudar. Permite que o ar se mova mais devagar. “Imagine uma mangueira de jardim estreita com água correndo. Quanto mais estreita a mangueira, mais rápida a água correu”. Suas passagens nasais funcionam de forma semelhante. Se o nariz estiver entupido ou estreitado devido a um bloqueio ou outro, o ar em um movimento rápido é provável de produzir o som do ronco, um banho quente antes de dormir pode ajudar a abrir as vias nasais.  As válvulas nasais também podem ajudar a levantar as vias nasais e abri-las, se o problema existe no nariz e não dentro do palato mole.

6. Mude o travesseiro.

Alérgenos no seu quarto e no seu travesseiro podem contribuir para o ronco. Quando você limpou a última ventilador de teto? Quanto tempo faz que substituiu seu travesseiro? 

Permitir que os animais de estimação durmam na cama faz com que você respire a caspa animal, outro irritante comum. “Se você se sentir bem durante o dia, mas obstruído à noite, essas coisas podem estar contribuindo”. Coloque seus travesseiros no sol uma vez a cada duas semanas e substitua-os a cada seis meses para manter os ácaros e os alérgenos ao mínimo. E mantenha os animais fora do quarto. Tenha cuidado antes de gastar dinheiro em travesseiros especiais projetados para evitar o ronco, eles podem funcionar, atuam geralmente corrigindo problemas nasais, mas pode causar dor no pescoço”. 

7. Mantenha-se bem hidratado.

Beber grande quantidade de água. “As secreções no nariz e palato macio tornam-se mais pegajosas quando você está desidratado”. Isso pode criar mais, de acordo com o Instituto de Medicina. No geral, durma o suficiente, durma do seu lado, evite o álcool antes de dormir e tome um banho quente se as vias nasais estiverem entupidas. Essas práticas simples podem fazer uma grande diferença na redução de ronco.

Você já tentou as dicas acima?

Há tantos dispositivos anti-ronco estranhos disponíveis no mercado hoje, com mais sendo adicionados o tempo todo, que encontrar a solução certa para o ronco pode parecer uma tarefa assustadora. Infelizmente, muitos desses dispositivos não são respaldados por pesquisas, ou eles simplesmente mantêm você acordado à noite. Há, no entanto, muitas técnicas comprovadas que podem ajudar a eliminar o ronco. No entanto, nem todos os remédios são adequados para cada pessoa, portanto, pôr um fim ao ronco pode exigir paciência, mudanças de estilo de vida e uma vontade de experimentar diferentes soluções, um serie de dicas foram criadas através de um guia. veja abaixo

Recomendo que conheça o guia:

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Embora possa parecer bobo que o ronco possa causar tumulto de relacionamento, é um problema comum e muito real.

Se você demitir as preocupações do seu parceiro e se recusar a tentar resolver seu problema de ronco, você está enviando uma mensagem clara ao seu parceiro para que não se preocupe com suas necessidades. Isso pode significar que seu relacionamento está em apuros, e esse é um problema maior do que o ronco.

Tenha em mente o seguinte enquanto você e seu parceiro trabalham juntos para encontrar uma solução para o ronco:

O ronco é um problema físico.  Não tem nada a ver com vergonha. Como um músculo puxado ou um resfriado comum, melhorar a condição está em suas mãos.

Evite levá-lo pessoalmente.  Tente não levar a frustração do seu parceiro como uma crítica ou ataque pessoal. Seu parceiro ama você, apenas não o ronco.

Leve seu parceiro de forma séria.  Evite minimizar as queixas. A falta de sono é um risco para a saúde e pode fazer o seu parceiro sentir-se miserável o dia todo.

Deixe claro que você prioriza o relacionamento.  Se você e seu parceiro tiverem esse entendimento, ambos farão o que é necessário para encontrar uma cura para o ronco.

Dirigir um comportamento inadequado.  Embora a privação do sono possa levar ao mau humor e à irritabilidade, informe o seu parceiro de que não é bom para eles jogar um “jab” do cotovelo ou encolher quando você está roncando.

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