Como solicitar e obter aprovação para um cartão de crédito

Como solicitar e obter aprovação para um cartão de crédito
5 (100%) 1 vote

Solicitar um cartão de crédito nos dias de hoje é tão simples como inserir suas informações em um formulário online e clicar em “Solicitar”. Mas obter aprovação para um cartão de crédito requer um planejamento que deve começar bem antes de ser aplicado.

1. Conheça sua pontuação de crédito.

Sua pontuação de crédito ou score é um dos fatores mais importantes para a decisão do emissor de um cartão de crédito de aprovar seu pedido. Embora possa haver alguma variação dependendo do banco com o qual você trabalha, as pontuações são classificadas pelos credores da seguinte forma:

  • 300-629: crédito ruim
  • 690-719: crédito médio
  • 630-689: crédito bom
  • 720: excelente crédito

A maioria das financeiras de cartões de crédito requer um crédito bom ou excelente. Então, se você se esforçou para manter um bom histórico de crédito e fez todos os passos para aumentar o score, pode valer a pena solicitar o cartão de crédito da financeira que você quiser! Caso contrario veja o artigo que preparei para você:

Como Aumentar o Score Urgente

Se você não tem um bom crédito, talvez seja difícil obter aprovação para um cartão com um excelente bônus de boas vindas e uma lucrativa estrutura de recompensa e limite de crédito.

Sua pontuação de crédito é um bom indicador geral de sua credibilidade, mas não conte aos emprestadores sobre uma coisa importante: sua renda. Os emissores de cartões de crédito precisam do seu nível de renda para calcular seu rácio de dívida, o que o ajuda a determinar sua capacidade de fazer pagamentos. Existem duas maneiras de reduzir esse rácio: aumentar a renda ou reduzir a dívida.

Ser negado por um cartão de crédito dói – tanto psicologicamente quanto em termos do efeito sobre sua pontuação de crédito. É por isso que é essencial fazer um balanço de sua situação de crédito antes de solicitar seu próximo cartão. Além disso, certifique-se de fornecer informações precisas durante o processo de inscrição e esteja preparado para fazer um caso para você caso não tenha sido aprovado imediatamente.

Artigo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *