5 erros de cartão de crédito que você pode estar fazendo

5 erros de cartão de crédito que você pode estar fazendo
5 (100%) 1 vote

Enquanto a maioria dos brasileiros tem um ou mais cartões de crédito, outra parte passam muito tempo pensando neles. Em vez disso, temos que desfrutar da simplicidade e conveniência de nossos cartões, muitas vezes não os utilizamos para nossa melhor vantagem.

Aqui estão cinco maneiras de usar seus maus cartões de crédito e algumas dicas sobre como usá-los melhor.

1. Se você tiver um limite em um ou mais de seus cartões de crédito, você incorre em taxas de juros consideráveis ​​em cada compra que você fizer, a partir do dia de cada transação. No entanto, se você conseguir ter o hábito de quitar sua fatura todos os meses, então você desfrutará de um período de carência melhor.

Os emissores do cartão de crédito calculam os encargos de juros com base no seu limite médio diário, mas renunciam a todos os encargos de juros quando você paga o saldo de seu extrato completo completo todos os meses. Como resultado, você pode fazer uma compra no início do período de cobrança de 30 dias e depois pagá-la no final de um período de carência de 25 dias (o tempo decorrido entre o final do período de relatório e a data de validade do pagamento) e obter até 55 dias de financiamento sem juros.

2. Cerca de 30% das contas do cartão dos Brasil. não incorrer em taxas de juros porque os detentores pagam os saldos de seus cartões de crédito na íntegra, todos os meses. Isso é ótimo, mas muitas dessas manchetes não estão ganhando nenhuma recompensa. Quando você paga o saldo total da sua conta todos os meses, você pode escolher um cartão que ofereça recompensas mais valiosas, sem se preocupar com sua taxa de juros.

E uma vez que você não terá nenhuma dívida de cartão de crédito , você pode ter uma pontuação de crédito muito forte. Uma excelente pontuação de crédito é qualificada para os melhores cartões que oferecem programas de recompensas altas e bônus de inscrição elevados.

3. Não basta ganhar recompensas de cartão de crédito, é necessário resgatá-las. Apenas 53% dos titulares de cartões de recompensa redimiram recompensas nos seis meses anteriores. Pode haver boas razões para manter as recompensas; Se você estiver economizando pontos de ar para uma ótima viagem, por exemplo.

Mas os programas de recompensas aéreas estão em constante mudança, e a desvalorização de milhas de passageiros frequentes é sempre um risco. Pior ainda, as recompensas podem expirar ou você pode esquecê-las antes de fechar a conta.

Esse artigo abaixo, é bem útil!

Como Aumentar o Score Urgente

As pessoas geralmente não usam recompensas porque o programa de recompensas é muito complicado ou eles escolheram o tipo de cartão de recompensa errado. Enquanto os cartões de recompensa de viagens muitas vezes são atraentes e uma viagem internacional gratuita geralmente fornece o maior valor de recompensa, a verdade é que se você não viajar mais do que algumas vezes por ano ou não está interessado em uma viagem ao exterior, provavelmente não sua melhor escolha.

4. Os cartões de reembolso oferecem um pagamento ligeiramente inferior, mas são mais simples, então a maioria das pessoas é mais provável que use as recompensas.

Contanto que você possa lidar com o crédito de forma responsável, é melhor ter mais de um cartão de crédito. Alguns cartões são melhores do que outros para determinados fins. Você pode ter um cartão de crédito que oferece benefícios valiosos quando você viaja, e outro cartão que ganha mais recompensas para compras diárias em casa, como mantimentos ou gás.

Ter cartões de crédito múltiplos melhora o seu índice geral de utilização do crédito, ajudando a sua pontuação de crédito. Ele também é importante para ter um backup de segurança no caso de qualquer um dos seus cartões são perdidos, roubados ou cortado.

5. Um dos benefícios mais conhecidos dos cartões de crédito é o seguro de aluguel de veículos, o que lhe poupa ter que comprar as políticas dispendiosas que as empresas de aluguel de carros estão pressionando. Benefícios menos conhecidos incluem cobertura de garantia estendida, danos e proteção contra roubo, e até mesmo uma política de correspondência de preços. E quando você viaja, seu cartão de crédito pode ser muito útil com seguro de acidente de viagem, atraso de viagem e cobertura de interrupção de viagem, um benefício de bagagem perdida e seguro de cancelamento de viagem.

RELACIONADO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *